THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Limpeza condominial em Brasília, Limpeza de condomínios em Brasília

Limpeza condominial em Brasília adverte: Cuidados necessários com seus produtos de limpeza.

Espaço da Limpeza      quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos
Uma das tarefas mais importantes de um síndico é economizar ao máximo os recursos financeiros do condomínio, mas essa é uma missão que não deve ser alcançada a qualquer custo, pricipalmente quando a assunto é material de limpeza. Mas infelizmente é rotineiro alguns gerentes condominiais comprarem produtos ilegais pelo fato de serem comercializados com preço muito mais baixo que os produtos que tem a aprovação da ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em casos como este, o barato pode sair caro, pois esses produtos clandestinos podem causar graves problemas de saúde como queimaduras, irritações e até mesmo intoxicações de condôminos e funcionários.
 
Identificar os produtos que tem aprovação da Anvisa é fácil, segundo os especialistas em limpeza de condomínios em Brasília basta ler com atenção o seu rótulo, que é item indispensável para a comercialização. Segundo a cartilha de orientações da Anvisa, os materiais de limpeza devem ter a frase "Produto notificado na ANVISA/MS" ou o seu número de registro no Ministério da Saúde. Ainda devem conter o nome do fabricante juntamente com endereço, aviso sobre perigos do conteúdo, informações de primeiros socorros e nome do responsável técnico.
 
Na maioria das vezes, produtos clandestinos são vendidos por vendedores ambulantes em caminhões, peruas e carrinhos de mão nas ruas, geralmente em garrafas de refrigerante e sem rótulo. Segundo a ANVISA, itens que não seriam aprovados em qualquer avaliação e na maioria das vezes não tem nenhuma eficácia em desinfecção e limpeza profunda.
 
Quanto ao armazenamento, o cuidado que se deve ter é o de manter os produtos em local arejado e livre de umidade, longe de calor excessivo e sempre atentar-se ao fato de mantê-los longe da máquina do elevador e bombas d'água. Devem ser mantidos em locais fechados e trancados à chave e aos cuidados do zelador ou do responsável pela manutenção e conservação do condomínio, evitando assim que crianças tenham acesso aos materiais de limpeza.
 
Embalagens vazias também merecem atenção. A cartilha da Anvisa recomenda a inutilização de embalagens de produtos saneantes, pois a presença de resíduos é inevitável. Essas embalagens devem ser descartadas juntamente com o lixo reciclável de preferência.
 
Se seguidas corretamente, essas dicas são de grande utilidade na armazenagem e cuidados gerais com seus produtos de limpeza. Aproveitem.

Comentários

Endereço:

QE 40 Conj J Lote 14 Loja 02 Guará II

Telefone:

(61) 3273-0446

Site:

http://espacodalimpezadf.com.br